Izaias Colino visita instalações da Guarda Mirim
Izaias Colino visita instalações da Guarda Mirim
02 de outubro de 2013
Na manhã desta terça-feira, dia 1°, o vereador Izaias Colino [PSDB] esteve visitando as instalações da Guarda Mirim de Botucatu. O parlamentar foi recebido pelo Diretor Milton Devidé e pela assistente social da entidade, Taís Rodrigues.
Devidé expôs ao vereador que a entidade encontra-se estável financeiramente amparando 1500 pessoas com 350 “guardinhas” registrados no mercado de trabalho. A preocupação do diretor está nas demandas exigidas pelo Ministério do Trabalho. “A Guarda Mirim de Botucatu está bem financeiramente e nos mantemos com a contribuição das empresas que contratam nossos jovens aprendizes. A nossa preocupação para o futuro se refere as exigências do Ministério do Trabalho que está além de nossa realidade e que podem onerar nosso colaboradores. Necessitamos da ajuda de nossas forças políticas para nos ajudar nesta questão”, informa.
Os contratos dos jovens aprendizes variam de 4, 6 e 8 horas e na Guarda Mirim eles contam com cursos de inglês, informática e desenvolvimento empresarial. Izaias Colino afirma que irá ajudar a entidade no que for possível. “Não posso, como vereador, legislar em causas trabalhistas, mas posso utilizar ferramentas para tentar sensibilizar deputados e demais envolvidos sobre a necessidade de estudar melhorias na legislação sobre a atuação do Jovem Aprendiz. Entrarei em contato com o Juiz do Trabalho em Botucatu com o intuito de agendar uma reunião para debater a questão e farei requerimentos ao congresso nacional e ao Prefeito João Cury Neto solicitando, respectivamente, alterações na legislação federal sobre emprego do Jovem Aprendiz e a possibilidade de oferecer incentivos fiscais a empresas instaladas em Botucatu que contratem os “guardinhas mirins”. Vou ajudar no que for possível, pois a guarda mirim é uma importante entidade de nosso município que a inclusão de nossos jovens no mercado de trabalho”, destaca o vereador.
Milton Devidé fez questão de mostrar as instalações e salas de aulas para o vereador que parabenizou a entidade pela organização e eficiência de seus profissionais. “A Guarda Mirim não funcionaria se não fosse o empenho do Nilton e de toda a sua equipe. É nosso dever como vereador não somente oferecer nossa ajuda em questões legais como também reconhecer os relevantes serviços prestados pela entidade em nossa cidade”, conclui Izaias Colino.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011