Izaias Colino e Josey estudam requerimento coletivo solicitando isenção de pagamento de pedágios
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de junho de 2013
Nesta quinta-feira, dia 27, os vereadores Izaias Colino [PSDB] e Josey [PR] entraram em contato com a secretaria da Câmara Municipal verificando a viabilidade de realizar requerimento coletivo[ com a assinatura de todos os vereadores ] a ser apresentado na sessão do Poder Legislativo da próxima segunda-feira, dia 1°, solicitando à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a possibilidade de elaborar legislação visando conceder isenção do pagamento de pedágio a quem comprovar residência permanente ou exercer atividade profissional também permanente no município em que se localiza praça de cobrança de tarifa.
A legislação no Estado de São Paulo, de acordo com os vereadores, poderia seguir os mesmos moldes do Projeto de Lei 1023/2011, de autoria do Deputado Federal Esperidião Amin [PP-SC]. “O Projeto do Deputado é importante e seria de extremo benefício para a população de Botucatu a existência de uma legislação semelhante em nosso estado. Estamos solicitando que a ALESP estude a questão e viabilize um projeto de lei nos mesmos moldes do projeto do Deputado Espiridião Amin. Um requerimento coletivo dará força a esse pedido.”, destaca Josey.
Izaias Colino ressalta que tal medida beneficia moradores, estudantes e profissionais que necessitam circular diariamente entre munícipios próximos separados por praças de pedágio. “Moradores, estudantes e profissionais que circulam diariamente , por exemplo, entre São Manuel e Botucatu, onde há praça de pedágio entre os dois municípios, poderá ser beneficiado e é nosso dever como vereadores buscar o máximo de caminhos que possam beneficiar a população. Acredito que, em nosso estado, uma Lei baseada no projeto do Deputado Espiridião Amin irá beneficiar não somente nossa região, mas a população de todos municípios próximos uns dos outros e que são separados por praças de pedágio. O Projeto do Deputado visa oferecer o benefício da isenção, a princípio, em estradas federais, gostaríamos de estender o benefício para as nossas estradas estaduais”, coloca o vereador.
Embora os vereadores não tenham sido procurados por nenhum manifestante envolvido com protestos sobre pedágios, ambos leram a notícia veiculada no Diário da Serra sobre uma possível manifestação a respeito do assunto, julgaram ser importante o pedido dos munícipes e acreditam que o requerimento a ser apresentado pelos vereadores também irá colaborar para atender os anseios dos cidadãos.
O Projeto de Lei 1023/2011, de autoria do Deputado Federal Esperidião Amin foi aprovado na Câmara dos Deputados com uma emenda do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha [RJ], disciplinando a forma de realização do reequilíbrio econômico-financeiro do contrato com a empresa concessionária, para adequá-lo às isenções. O próximo passo, agora, é aguardar a aprovação no Senado Federal.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011