Fernando Carmoni pede linha de ônibus noturna até o Hospital do Bairro
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de junho de 2013
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Fernando Carmoni [PSDB], que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de implantar linhas de transporte coletivo durante a madrugada, principalmente uma linha que tenha em seu itinerário o Hospital do Bairro.
O pedido do líder do Prefeito visa atender aos anseios de pais de jovens e crianças enfermas que contam exclusivamente com o transporte coletivo como meio de locomoção. “Recentemente foi inaugurado o Hospital do Bairro, um importante instrumento de saúde pública que atenderá, principalmente, jovens e crianças, inclusive durante a madrugada. Existem diversos trabalhadores que desempenham suas atividades durante o período noturno, em turnos de trabalho que se estendem noite adentro. Considerando que o município de Botucatu conta com duas empresas concessionárias de transporte coletivo, não é oferecido esse serviço no decorrer da madrugada e seria de extremo benefício que houvessem linhas de ônibus noturno, de madrugada que tenham em seu itinerário o Hospital do Bairro para ajudar a comunidade que necessita se dirigir até o local”, informa Carmoni.
Fernando Carmoni também se preocupa com a segurança dos funcionários das empresas de ônibus que irão trabalhar nas linhas solicitadas. “Sugerimos que como medida de segurança aos motoristas, cobradores e usuários, os trajetos desses ônibus tenham prioridade no policiamento realizado pela Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio de rondas efetuadas com o auxílio de motos e automóveis, de forma rotativa, durante o horário noturno de circulação dos destacados ônibus”, destaca o vereador.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011