João Elias e Poder Executivo conseguem Programa "Frente de Trabalho" para Botucatu

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

29 de maio de 2013

Imagem de capa da Notícia

 


Na manha desta Terça-feira, dia 28, o vereador João Elias esteve no Centro Integrado de Administração do Estado, na sede da SERT - Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, em reunião com o Secretario Adjunto, Aparecido Jesus Bruzarosco, com o chefe de gabinete, Tadeu Moraes e com a Diretora Regional, Sônia Aparecida Nunes, com o intuito de implantar em Botucatu o Programa "Frente de Trabalho".

O programa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social. No estado de São Paulo, 450 mil pessoas já foram beneficiados sendo que o programa estadual atende cidadãos desempregados há no mínimo um ano e maiores de 17 anos, onde os bolsistas permanecem no programa por nove meses com jornada de atividades de até 6 horas diárias, 4 vezes por semana sendo que o quinto dia e destinado a cursos de qualificação e alfabetização.

O Secretario Adjunto e o chefe de gabinete do SERT, Tadeu Moraes garantiram que Botucatu será contemplada com o programa graças também ao empenho do vereador João Elias e Poder Executivo de Botucatu e o parlamentar do PDT acredita que esta e uma grande conquista para o município. "O programa Frente de Trabalho e de extrema relevância para reinserir munícipes ao mercado de trabalho dando-lhes estimulo e qualificação para exercer atividades profissionais. E nosso dever como vereador buscar benefícios para Botucatu e a Frente de Trabalho e uma grande conquista e será de grande ajuda para a nossa população ", informa João Elias.

Participaram ainda da reunião no SERT, o Secretario Adjunto de Comercio e Serviços de Botucatu, Wellington Lopes e demais membros da equipe da referida secretaria da Prefeitura Municipal de Botucatu.

Imagem da Notícia