Rose Ielo solicita informações das atividades realizadas na Casa Transitória
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
30 de abril de 2013
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 29, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], que solicita ao Poder Executivo, informações referentes às atividades da Casa Transitória.
A vereadora explica seu pedido. “Há mais de 16 anos, desde o início de sua implantação, os serviços da Casa Transitória são executados pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus funcionários municipais. Há informações que esse serviço vem sendo executado por entidade não governamental e considerando que é um serviço especializado de alta complexidade dentro da Política Nacional de Assistência Social, de extrema importância para a garantia da defesa dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social, há a necessidade de conhecimento e responsável técnico para tomada de decisões com base nas diretrizes do atendimento especializado, e trabalho conjunto com o Conselho Tutelar e Promotoria da Vara da Infância e da Juventude, por isso peço alguns esclarecimentos à Prefeitura Municipal”, informa Rose Ielo.
Em seu requerimento, a parlamentar solicita saber: Qual entidade social está desenvolvendo as atividades referente à Casa Transitória; cópia de Estatuto Social da entidade prestadora dos serviços; cópia de documento de posse da atual diretoria da entidade; cópia de convênio entre as partes; os custos financeiros do convênio e o Projeto Social desenvolvido pela entidade.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011