Rose Ielo continua a pedir Plano de Gestão do Hospital Sorocabana
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
18 de abril de 2013
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 15, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], que solicita ao Poder Executivo, mais uma vez, informações sobre o Plano de Gestão do Hospital Sorocabana.
A vereadora reitera o pedido uma vez que ainda não obteve resposta do Poder Executivo sobre destacado assunto tratado em um requerimento de sua autoria aprovado no mês passado. “Até o momento, passado o prazo oficial de 15 dias, o Prefeito João Cury Neto não respondeu ao meu Requerimento de n° 145, solicitando que apresente a esta Casa de Leis o Plano de Gestão de funcionamento do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, constando diversas informações. Foi anunciado na imprensa com entrevistas e publicidades, informações sobre a reabertura do hospital nas festividades do aniversário de Botucatu e Por mais de quatro vezes o Prefeito não cumpriu a promessa de reabrir o Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, inclusive não informando à população de Botucatu sobre o primordial, sendo quais os atendimentos de Saúde a serem realizados naquele prédio desapropriado a quase dois anos, em 31 de maio de 2011, pelo decreto n°8.623. Há a necessidade de transparência nos atos e na correta informação à população sobre o andamento das questões acerca do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, uma vez que, pelo decreto n° 9.157 de 24 de agosto de 2012, o Prefeito concedeu Permissão de Uso de toda área e estrutura do hospital desapropriado em favor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, para que esta implantasse um hospital. A reforma no prédio do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro vem sendo executada pela Prefeitura Municipal mediante contrato com empresa terceirizada, mesmo o prédio estando em posse do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Há muitas questões a serem respondidas sendo que reitero neste momento o pedido para obter informações sobre o assunto. As informações são importantes para esclarecermos a situação para a população.
Em seu requerimento, a vereadora solicita saber: os motivos de não esclarecimentos e respostas ao Requerimento n°145/2013, solicitando o Plano de Gestão e Funcionamento do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, os verdadeiros motivos da Prefeitura não assumir o Hospital Sorocabana e Pronto Socorro concedendo Permissão de uso de toda área para a Faculdade implantar um hospital; informar se há contrato de gestão ou convênio firmado entre Prefeitura e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina na prestação de serviço de saúde no Hospital Sorocabana e Pronto Socorro e informar a legalidade dos investimentos de reforma por parte da Prefeitura no prédio do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, sendo que o mesmo está em posse do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011