Curumim quer evitar acidentes em passagem de trem próxima a escola e creche em Rubião Jr

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de abril de 2013

Imagem de capa da Notícia

 


Na última sessão da Câmara Municipal, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Curumim [PSDB], que solicita a Empresa América Latina Logística, ações no sentido de evitar acidentes envolvendo pais, alunos e funcionários da Creche “João Rossetto” e EMEI “Hermelindo Borgatto”, Distrito de Rubião Júnior , em passagem de trem existente próxima a esses locais.

O vereador explica seu pedido. “Em Rubião Junior, mais especificamente na rua que permite o acesso aos prédios do CEAGESP, próximo ao cruzamento com a Avenida Bento Lopes, existe uma passagem de trilhos da ferrovia e a rua por onde passam os trilhos da ferrovia, faz parte do percurso das mães que levam os seus filhos à Creche “João Rossetto” e EMEI “Hermelindo Borgatto”, ambas situadas na Avenida Bento Lopes. Bem, dezenas de mães e filhos transitam a pé pelo local e ainda há o trânsito de máquinas e vagões pelo local, principalmente nos horários de entrada e saída de crianças na Creche e EMEI. Por muitas vezes nos horários de entrada e saída de crianças, os vagões ficam parados na passagem impedindo o fluxo de mães e filhos, que estão sujeitos aos horários da Creche e EMEI sendo que, por muitas vezes, na pressa para não perder os horários de entrada e saída nas instituições, as mães têm cometido imprudências, passando por baixo dos vagões, inclusive com crianças e carrinhos de bebês. É uma situação extremamente perigosa e a melhor alternativa para evitar acidentes nos locais é desenvolver práticas de segurança, principalmente nos horários de entrada e saída de crianças, e é justamente o que solicito em meu requerimento à ALL”, informa Curumim.

Em seu requerimento que também é direcionado ao Prefeito Municipal, o vereador do PSDB solicita: Alarme Sonoro para alertar quando da aproximação de máquinas e vagões; iluminação no local para melhor visibilidade de pedestres e motoristas nos horários da tarde e noite; vigilantes no local para orientar as pessoas, quando do impedimento da passagem por máquinas e vagões e orientação dos funcionários para não impedir a passagem com máquinas e vagões, principalmente nos horários de entrada e saída de crianças na referida Creche e EMEI.

Imagem da Notícia