Rose Ielo pede ponto de ônibus e cumprimento do estatuto do idoso

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

20 de março de 2013

Imagem de capa da Notícia

 


Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 18, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de implantar um ponto de ônibus ao final da Rua Oswaldo Pacheco, bem como solicitar a empresa prestadora do transporte coletivo, informação e treinamento aos motoristas e demais funcionários para atendimento a pessoa idosa, alertando-os da necessidade do cumprimento da Lei - Estatuto do Idoso e seus direitos.

A vereadora explica seu pedido. “No dia 08 de Março, foi realizada reunião pública com o objetivo de discutir políticas públicas referente às mulheres. No uso da palavra uma senhora Idosa de 80 anos expressou descontentamento e falta de respeito com o transporte coletivo que percorre o bairro Jardim Aeroporto, relatando que as paradas dos ônibus se dão em meio à rua, o que dificulta a descida e subida dos passageiros idosos que precisam da guia para facilitar o uso no transporte coletivo. A Rua Oswaldo Pacheco é corredor de passagem de ônibus e que existe apenas um ponto de ônibus no inicio da rua, fazendo-se necessário a colocação de um segundo ponto de ônibus ao final da mesma rua nas proximidades do n° 242”, informa Rose Ielo

         Rose Ielo ressalta a necessidade de se cumprir a Lei n° 10.741 de 1/10/2003 – Estatuto do Idoso criada para garantia de direitos e punição a quem não cumpre essa Lei. “O estatuto do idoso rege em seu artigo 96 – Cap. II, Dos Crimes em Espécie é observado a quem discriminar o idoso, impedindo ou dificultando seu acesso aos meios de transporte ou a qualquer outro meio de exercer sua cidadania pode ser condenado e a pena variar de seis meses a um ano de reclusão, além de multa, e que nesta mesma pena incorre também para quem desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo. Infelizmente o estatuto não vem sendo cumprido nesse caso e peço que a empresa de ônibus atente para o fato”, declara a vereadora do PT.

Imagem da Notícia