Fernando Carmoni aprova projeto e Padre Delair se torna "Cidadão Botucatuense"
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de fevereiro de 2013
Na sessão da Câmara Municipal do dia 14 de fevereiro, foi aprovado o Projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Fernando Carmoni que outorga o título de “Cidadão Botucatuense”, ao Padre Delair Sebastião Cuerva, em reconhecimento a seus relevantes serviços prestados no município de Botucatu.
Para o vereador, a homenagem é merecida e justa. “O projeto de decreto de nossa iniciativa foi aprovado por unanimidade e não tinha nenhuma dúvida quanto a isso. Nosso querido Padre Delair Sebastião Cuerva, escolheu Botucatu para viver, ao lado seus familiares e de todos os fiéis que buscam a paz espiritual através de sua vocação sacerdotal . Padre Delair, leva o nome de Botucatu em todos os cantos brasileiros e exterior, seja através de suas palestras, missões e programas de rádio e TV. Padre Delair, apresentar programas no Canal Século 21 e rádios do Brasil e PRF-8 onde são transmitidas as celebrações e apresenta o terço onde inúmeros fiéis podem acompanhar em seus lares e elevar seus agradecimentos e pedidos ao nosso Pai. Além disso, o Padre Delair ainda presta importantes serviços na Capelania da UNESP, onde visita enfermos e realiza celebrações amenizando o sofrimento, a angustia e despertando a fé e a esperança dos enfermos e familiares. Lembrando ainda, que são inúmeras as ações sociais e filantrópicas desenvolvidas de forma silenciosa pelo Padre, que merece nosso respeito e a homenagem deste legislativo. Tenho orgulho e, com certeza, a homenagem é merecida e justa”, afirma Carmoni.
Padre Delair Sebastião Cuerva é um dos sacerdotes mais carismáticos e queridos de Botucatu. É perseverante e abnegado. No apogeu dos seus 47 anos está à frente de um arrojado projeto que tem entre suas finalidades, abrigar pessoas idosas com doenças como câncer e AIDS, através da Associação Sagrada Família [ASFA], que, como o próprio padre Delair define, é uma organização não governamental sem fins lucrativos composta por cristãos leigos, que visa acolher pessoas portadoras do vírus HIV e idosas que, por motivos diversos, perderam o vínculo com sua família.
O projeto consiste em casa de apoio às pessoas fragilizadas que precisam de tratamento médico ou até mesmo moradia fixa para os que já não possuem mais família. Esse projeto foi iniciado e com a ajuda de parceiros e com fé em Deus,
A ASFA até os dias de hoje já adquiriu uma área com 2.500 metros, contendo uma casa de 100 metros que está passando por reformas e reestruturações. “Ao término desta primeira reforma temos como
A Câmara
Atividades Legislativas
- Audiências Públicas
- Código Tributário
- Códigos de Obra
- Consulta Pública Digital
- Contas Públicas
- Estatuto do Servidor
- Legislação
- Legislação Consolidada
- Lei Orgânica
- Plano de Cargos e Carreira
- Plano de Zoneamento
- Plano Diretor
- Plano Municipal de Educação
- Proposituras
- Regimento Interno
- Relatório de Atividades
- Sessões
- Tribuna Livre
Comunicação
© 2026 - Versão 1.0.1.11