Izaias Colino quer curvas de nivel em terreno localizado entre cemitrio e Escola do Meio Ambiente

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

15 de fevereiro de 2013

Imagem de capa da Notícia

 Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Izaias Colino que solicita ao Poder Executivo a possibilidade de realizar estudos para que no terreno da EMA onde está localizada a floresta, logo atrás do Cemitério Jardim, sejam construídas curvas de níveis.

O vereador explica que tal medida é necessária a fim de amenizar o processo de lixiviação do solo e assoreamento da represa local. “A Escola do Meio Ambiente de Botucatu realiza um trabalho ímpar em nossa região e a mesma está localizada atrás do Cemitério Jardim. Entre a EMA e o Cemitério Jardim existe uma caixa de contenção de areia, que objetiva evitar que a areia carreada pela chuva chegue até a represa local. Bem, referida caixa de areia está cheia de sedimentos que estão formando um banco de areia dentro da represa, em razão das fortes chuvas que assolaram nossa cidade, a construção de curvas de nível ajudaria a evitar que a situação continue evitando o assoreamento da represa”, esclarece Colino.

O Prefeito Municipal tem o prazo regimental de 15 dias para dar sua resposta à solicitação do vereador do PSDB.

Na Escola do Meio Ambiente busca-se o ensino da educação ambiental através de ações e não apenas com palavras. A EMA é coordenada pela Profa. Dra. Eliana Gabriel e atende à toda rede de ensino municipal e, inclusive, particular, totalizando, aproximadamente, 15 mil pessoas atendidas por ano.

Imagem da Notícia