Prof. Gamito debate destinação de patrimônios históricos e implantação de ciclofaixas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de novembro de 2012
O vereador Professor Gamito [PT] se mostrou preocupado com questões relacionadas às restaurações e usos a serem atribuídos aos patrimônios históricos e arquitetônicos da Cidade, bem como em relação à implantação de ciclofaixas em Botucatu. As temáticas foram abordadas na última Sessão Ordinária Legislativa local.
No requerimento nº 948/2012, o parlamentar questiona o Executivo Municipal sobre prazo para realização da reforma do antigo prédio do Fórum, localizado no Centro da Cidade, bem como sobre a instalação da Pinacoteca do Estado no local.
No mesmo sentido, no requerimento nº 949/2012, Gamito solicita informações sobre a destinação a ser atribuída ao Prédio da Estação Ferroviária de Botucatu após sua reforma, e questiona se realmente será implantado um museu ferroviário, bem como se o local poderá ser ponto de saída e chegada do trem turístico – como anunciado anteriormente.
Ainda sobre o espaço da antiga Estação Ferroviária, no requerimento nº 950/2012, o parlamentar solicita informações sobre o que será feito no espaço do antigo depósito de locomotivas da FEPASA.
Ciclofaixas é o tema abordado no requerimento nº 947/2012. No documento, o vereador solicita que o Poder Executivo Municipal elabore estudos relacionados à viabilidade de implantação de ciclofaixas em Botucatu, aos domingos e feriados, nas seguintes vias públicas: Avenida Leonardo Villas Boas, Rua Major Matheus, Avenida Floriano Peixoto, Rua João Passos, Rua Curuzu, Rua Petrarca Bacchi, Rua João Morato da Conceição, Avenida Conde Serra Negra, Rua Veiga Russo e Rua Major Nicolau Kuntz. Também assina a propositura o vereador Carlos Trigo [PT].
Por fim, no requerimento nº 951/2012, Professor Gamito solicita a realização do serviço de capinação, poda de árvores e limpeza no cruzamento entre as Ruas Henrique Reis e Expedicionário Almiro Bernardes, na Vila Maria.
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011