Prof. Gamito debate destinação de patrimônios históricos e implantação de ciclofaixas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

20 de novembro de 2012

O vereador Professor Gamito [PT] se mostrou preocupado com questões relacionadas às restaurações e usos a serem atribuídos aos patrimônios históricos e arquitetônicos da Cidade, bem como em relação à implantação de ciclofaixas em Botucatu. As temáticas foram abordadas na última Sessão Ordinária Legislativa local.

No requerimento nº 948/2012, o parlamentar questiona o Executivo Municipal sobre prazo para realização da reforma do antigo prédio do Fórum, localizado no Centro da Cidade, bem como sobre a instalação da Pinacoteca do Estado no local.

No mesmo sentido, no requerimento nº 949/2012, Gamito solicita informações sobre a destinação a ser atribuída ao Prédio da Estação Ferroviária de Botucatu após sua reforma, e questiona se realmente será implantado um museu ferroviário, bem como se o local poderá ser ponto de saída e chegada do trem turístico – como anunciado anteriormente.

Ainda sobre o espaço da antiga Estação Ferroviária, no requerimento nº 950/2012, o parlamentar solicita informações sobre o que será feito no espaço do antigo depósito de locomotivas da FEPASA.

Ciclofaixas é o tema abordado no requerimento nº 947/2012. No documento, o vereador solicita que o Poder Executivo Municipal elabore estudos relacionados à viabilidade de implantação de ciclofaixas em Botucatu, aos domingos e feriados, nas seguintes vias públicas: Avenida Leonardo Villas Boas, Rua Major Matheus, Avenida Floriano Peixoto, Rua João Passos, Rua Curuzu, Rua Petrarca Bacchi, Rua João Morato da Conceição, Avenida Conde Serra Negra, Rua Veiga Russo e Rua Major Nicolau Kuntz. Também assina a propositura o vereador Carlos Trigo [PT].

Por fim, no requerimento nº 951/2012, Professor Gamito solicita a realização do serviço de capinação, poda de árvores e limpeza no cruzamento entre as Ruas Henrique Reis e Expedicionário Almiro Bernardes, na Vila Maria.

O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.