Trigo debate transporte coletivo, implantação de ciclofaixas e contratos da Sabesp
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de novembro de 2012
O vereador Carlos Trigo [PT] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para debater assuntos relacionados ao transporte coletivo, à necessidade de implantação de ciclolfaixas e a contratos firmados pela Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo [Sabesp]. A questão da Acessibilidade também esteve em pauta.
No requerimento nº 945/2012, o parlamentar solicita ao Executivo que seja instalado um semáforo sonoro para pedestres em frente ao Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado [Nape] “Alcyr de Oliveira”, igual ao semáforo instalado em frente ao “Supermercado Jaú Serve”, na Avenida Floriano Peixoto. A medida visa atender aos anseios de inúmeros pedestres, sobretudo pessoas com deficiência visual.
Já no requerimento nº 946/2012, Trigo solicita que a Prefeitura efetue o conserto da dos assentos do ponto de parada de ônibus localizado em frente ao estabelecimento comercial denominado “Carmem Cabeleireira”, na Rua Curuzu.
Ciclofaixas é o tema abordado no requerimento nº 947/2012. No documento, o vereador solicita que o Poder Executivo Municipal elabore estudos relacionados à viabilidade de implantação de ciclofaixas em Botucatu, aos domingos e feriados, nas seguintes vias públicas: Avenida Leonardo Villas Boas, Rua Major Matheus, Avenida Floriano Peixoto, Rua João Passos, Rua Curuzu, Rua Petrarca Bacchi, Rua João Morato da Conceição, Avenida Conde Serra Negra, Rua Veiga Russo e Rua Major Nicolau Kuntz. Também assina a propositura o vereador Professor Gamito [PT]
Em outra frente de atuação, no requerimento nº 958/2012, o vereador Carlos Trigo [PT] solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Reunião Pública, objetivando discutir questões relacionadas à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp], que foi envolvida na Operação “Águas Claras”, do Ministério Público do Estado de São Paulo, por possíveis processos fraudulentos de licitação. Também a assina a propositura o vereador Lelo Pagani [PT].
Por fim, por meio da Indicação nº 031/2012, Trigo aponta a necessidade de execução de serviços frequentes de limpeza e varrição na Praça do Curió, localizada na Vila Maria.
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011