Bittar debate implantação de Ciclofaixas e benefícios no IPTU às iniciativas sustentáveis
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
30 de outubro de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Dr. Bittar [PCdoB] apresentou debate sobre sustentabilidade por meio de medidas viáveis do ponto de vista do Poder Público local.
No requerimento nº 897/2012, o parlamentar solicita ao Executivo que seja implantado sistema de ciclofaixas para uso nos fins de semana e feriados em toda a extensão das Ruas Cardoso de Almeida e General Telles. Na opinião do vereador Dr.. Bittar, a medida facilitaria o fluxo entre as regiões sul [Bairro Demétria, Bairros 24 de Maio, Aeroporto, Cedro, Santa Mônica] e norte da cidade [Fazenda Lageado, Jardim Paraíso, Jardim Monte Mor, etc], estimulando o uso e oferecendo mais segurança aos ciclistas.
Já no requerimento nº 898/2012, o parlamentar sugere ao Poder Público local a possibilidade de implantar benefícios tributários no Imposto Predial e territorial Urbano [IPTU] para proprietários de imóveis que adotarem medidas sustentáveis na construção ou reforma de seus imóveis. “A medida visa criar mecanismos de estímulo a práticas sustentáveis na área de construção civil com o intuito da promoção de ações que beneficiem o meio ambiente”, destaca.
Por fim, no requerimento nº 899/2012, o vereador aponta a necessidade de implantação de sinalização vertical e horizontal orientando duas filas de circulação de automóveis na Rua Major Leônidas Cardoso, no trecho compreendido entre a Rua Amando de Barros e Avenida Dom Lúcio.
O Executivo tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011