Lelo Pagani sugere a criação de Zôoparque como opção de atrativo turístico

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

30 de outubro de 2012

O vereador Lelo Pagani [PT] focou o debate sobre Turismo local na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Por meio do requerimento nº 900/2012, o parlamentar sugere a criação de um Zôoparque com atrativo turístico.

De acordo com Lelo Pagani, a criação de um Zôoparque, aplicando um conceito moderno de zoológico, adotaria uma filosofia que vai muito além do entretenimento. “O objetivo seria o de trabalhar a conscientização da preservação da natureza e das espécies”, aponta.

Diferentemente dos zoológicos tradicionais, explica o vereador Lelo Pagani, os animais no Zôoparque ficariam soltos em recintos que reproduzem seu habitat natural, possibilitando que o visitante conheça também os mais variados ecossistemas.

Dessa forma, o parlamentar evidencia que o equipamento poderia envolver as faculdades vinculadas à Universidade Estadual Paulista [Unesp], sediadas na Cidade – entre elas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ], Instituto de Biociências de Botucatu [IBB] e Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA].

Na opinião do vereador, além de atrativo turístico para recepção de pessoas de outras cidades, um Zôoparque seria muito benéfico para a formação das crianças e dos cidadãos locais.

O Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.