Lelo Pagani sugere a criação de Zôoparque como opção de atrativo turístico
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
30 de outubro de 2012
O vereador Lelo Pagani [PT] focou o debate sobre Turismo local na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Por meio do requerimento nº 900/2012, o parlamentar sugere a criação de um Zôoparque com atrativo turístico.
De acordo com Lelo Pagani, a criação de um Zôoparque, aplicando um conceito moderno de zoológico, adotaria uma filosofia que vai muito além do entretenimento. “O objetivo seria o de trabalhar a conscientização da preservação da natureza e das espécies”, aponta.
Diferentemente dos zoológicos tradicionais, explica o vereador Lelo Pagani, os animais no Zôoparque ficariam soltos em recintos que reproduzem seu habitat natural, possibilitando que o visitante conheça também os mais variados ecossistemas.
Dessa forma, o parlamentar evidencia que o equipamento poderia envolver as faculdades vinculadas à Universidade Estadual Paulista [Unesp], sediadas na Cidade – entre elas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ], Instituto de Biociências de Botucatu [IBB] e Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA].
Na opinião do vereador, além de atrativo turístico para recepção de pessoas de outras cidades, um Zôoparque seria muito benéfico para a formação das crianças e dos cidadãos locais.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011