Trigo debate demandas de pessoas com deficiência nas áreas de Educação e Transporte
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
30 de outubro de 2012
O vereador Carlos Trigo [PT] se mostrou atento a demandas de pessoas com deficiência nas áreas de Educação e Transporte Coletivo. As temáticas foram debatidas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 881/2012, o parlamentar solicita que o Poder Executivo Municipal ofereça, no período noturno, cursos de capacitação em Linguagem Brasileira de Sinais [Libras] aos professores do ensino infantil e fundamental das escolas municipais. O pedido é extensivo às demais pessoas interessadas, uma vez que tal ação traria aspectos positivos no tocante à inclusão social e à integração educacional dos alunos com deficiência auditiva.
Ainda no campo da Educação inclusiva, no requerimento nº 879/2012, Trigo sugere a possibilidade de a Escola Municipal de Educação Especial "Professora Nair Peres Sartori" passar a funcionar em período integral, aumentando a qualidade e a intensidade do ensino das pessoas com deficiência atendidas pela unidade.
Já em relação ao transporte Coletivo, no requerimento nº 880/2012, o vereador solicita a implantação do Sistema de Sinalização Eletrônica entre Deficientes e Meios de Transportes em Botucatu. Conforme Carlos Trigo, o sistema foi concebido com o objetivo de possibilitar que pessoas com deficiência visual tenham acesso aos serviços de transporte público de forma autônoma e segura. Isso porque, o sistema permite que essa população possa, através de um transmissor de rádio-frequência portátil, solicitar autonomamente o embarque na linha de ônibus desejada, desde que os veículos estejam equipados com o aparelho receptor do sistema.
Por fim, no requerimento nº 878/2012, Carlos Trigo solicita a construção de uma praça dotada de toda a infraestrutura básica em área localizada em frente à residência n° 49 da Rua Prof. Naul Antonio Buchignani, localizada no bairro Altos do Paraíso. Entre as benfeitorias destacadas estariam iluminação, bancos, lixeiras e um projeto paisagístico que leve em conta o plantio de várias espécies de árvores e a presença de jardins.
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011