Vereador Fontão debate transmissão da ‘Canção Nova’, Acessibilidade e Vale Educação
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de outubro de 2012
O vereador Fontão [PSDB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para debater temas como a retransmissão do canal de televisão Canção Nova, a melhoria da Acessibilidade no comércio local e a instituição do Vale Educação.
No requerimento nº 857/2012, o parlamentar solicita empenho da Administração Municipal no sentido de agilizar o processo para a transmissão da Rede Canção Nova em Botucatu junto ao Ministério das Comunicações.
Já no requerimento nº 865/2012, Fontão solicita à Secretaria Adjunta de Comércio e Serviços e à Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Botucatu a possibilidade de envidarem esforços junto aos proprietários lojistas da Cidade, no sentido da adequação das instalações de seus estabelecimentos comerciais visando permitir total acessibilidade externa e interna às pessoas com deficiência, sobretudo cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida. Entre as ações sugeridas estão mudanças como o alargamento de portas, adaptação de banheiros, substituição de degraus por rampas com corrimão, sobretudo nas entradas das lojas, e colocação de piso tátil no passeio público. Outra medida seria a instituição do “Selo Comércio Amigo das Pessoas com Deficiência”, a ser entregue às lojas botucatuenses que se adequarem às citadas condições de acessibilidade. A propositura foi apresentada em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].
Educação é o tema do requerimento nº 875/2012. Na propositura, o vereador Fontão [PSDB] sugere a possibilidade de o Executivo elaborar Projeto de Lei que vise a criação do “Vale Educação”. O benefício proporcionaria que a própria família do estudante da rede Municipal de Ensino adquira os materiais escolares no comércio local. A medida já tem sido utilizada na cidade de Bariri.
Por fim, no requerimento nº 876/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de que, com a máxima urgência, seja efetuada a limpeza de 4 bueiros localizados em frente aos imóveis nº 231, 220, 210 e 180 da Rua Antonio Deleo, na Vila Santa Luzia.
O Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011