Trigo apresenta debate sobre transporte coletivo, segurança no trânsito e acessibilidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de outubro de 2012
O vereador Carlos trigo [PT] empreendeu debate sobre Transporte Coletivo, Segurança no Trânsito e Acessibilidade Urbana. Os temas nortearam os requerimentos apresentados pelo parlamentar na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 858/2012, Carlos Trigo solicita ao Executivo a possibilidade de implantação de faixa de pedestre no lado esquerdo do cruzamento da Rua Curuzu e da Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do ponto de ônibus existente na local.
Já no requerimento nº 859/2012, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo implantar redutor de velocidade na Rua Amando de Barros, nas proximidades do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”. O objetivo é o de disciplinar o trânsito local e facilitar a travessia de pedestres, em especial deficientes visuais e auditivos freqüentadores do Nape.
Por fim, no requerimento nº 865/2012, o vereador solicita à Secretaria Adjunta de Comércio e Serviços e à Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Botucatu a possibilidade de envidarem esforços junto aos proprietários lojistas da Cidade, no sentido da adequação das instalações de seus estabelecimentos comerciais visando permitir total acessibilidade externa e interna às pessoas com deficiência, sobretudo cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida. Entre as ações sugeridas estão mudanças como o alargamento de portas, adaptação de banheiros, substituição de degraus por rampas com corrimão, sobretudo nas entradas das lojas, e colocação de piso tátil no passeio público. Outra medida seria a instituição do “Selo Comércio Amigo das Pessoas com Deficiência”, a ser entregue às lojas botucatuenses que se adequarem às citadas condições de acessibilidade. A propositura foi apresentada em parceria com o vereador Fontão [PSDB].
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011