Gamito discute erosões no Lavapés, Feirões, Creche do Comércio e Arquivo histórico
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
23 de outubro de 2012
Na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] empreendeu debate sobre as erosões no Ribeirão Lavapés, a realização de Feirões na Cidade, o horário da Creche do Comércio e a necessidade de implantação de Arquivo Histórico.
No requerimento nº 861/2012, o parlamentar questiona o Executivo sobre medidas previstas para solucionar graves erosões às margens do Ribeirão Lavapés, ao longo de seu trecho urbano.
Já no requerimento nº 862/2012, Professor Gamito solicita à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] a possibilidade de realizar os reparos necessários em um buraco existente na Rua Pedro de Barros Filho, em frente a residência n° 119, no Jardim Dona Nicota. O problema surgiu após obras de restauração de vazamento realizado pela Empresa.
A realização de Feirões em Botucatu é o tema do requerimento nº 863/2012. No documento, o parlamentar questiona a Prefeitura se na próxima gestão os “Feirões” continuarão com as mesmas regalias que possuiriam atualmente, causado problemas no comércio local e sem proporcionar à Administração Pública a arrecadação de impostos.
O horário de atendimento da CEI “Claudeval Luciano da Silva” [Creche do Comércio] é questionado pelo requerimento nº 864/2012. Na propositura, Professor Gamito solicita informações em relação ao possível descompasso entre o horário de funcionamento da unidade de ensino infantil e o horário de funcionamento do comércio local.
Por fim, no requerimento nº 867/2012, o vereador sugere ao Executivo a disponibilização, na próxima gestão, de um local próprio e espaçoso para funcionamento do “Arquivo Histórico Municipal” e “Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”.
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011