Lelo Pagani pede informações sobre Inquéritos do MP e solicita abono salarial
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de outubro de 2012
Na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] utilizou seu espaço para questionar o Executivo local sobre investimentos com recursos federais, além de solicitar abono salarial para servidores Municipais.
No requerimento nº 849/2012, o parlamentar solicita informações à Prefeitura em relação ao Inquérito Civil Público instaurado pela Portaria nº 43, de 14/09/2012, da Procuradoria da República de Bauru. Segundo Pagani, esse Inquérito visa apurar a ocorrência de possíveis irregularidades, bem como a adequada aplicação dos recursos públicos federais liberados pelo Ministério dos Esportes a Botucatu, para obras de Estruturação do Ginásio Municipal Mário Covas. A obra foi orçada no valor de R$ 989.512,54.
No mesmo sentido, no requerimento nº 848/2012, Lelo Pagani solicita informações a respeito do Inquérito Civil Público instaurado pela Portaria nº 42, de 14/09/2012, da Procuradoria da República de Bauru. Esse procedimento, aponta o parlamentar, tem por objetivo apurar a possível ocorrência de irregularidades, bem como a adequada aplicação dos recursos públicos federais liberados pelo Ministério dos Esportespara obras de Cobertura e Reforma da cobertura da quadra poliesportiva do Estádio Municipal João Roberto Pilan. O valor total da obra foi de R$ 884.603,48.
Ainda em relação a investimentos públicos, no requerimento nº 847/2012, o vereador Lelo Pagani aponta a necessidade de o Executivo local encaminhar explicações sobre o Inquérito Civil Público instaurado pela Portaria nº 41, de 13/09/2012, da Procuradoria da República de Bauru, que visa apurar a ocorrência de possíveis irregularidades com relação à adequada aplicação de recursos públicos federais liberados pelo Ministério das Cidades para obras de construção de galerias pluviais.
Por fim, no requerimento nº 850/2012, o parlamentar solicita ao Executivo e aos Membros da Mesa Diretora da Câmara informações a respeito da possibilidade de conceder abono aos servidores públicos municipais, no final do corrente ano, como forma de repor parcialmente as perdas, uma vez que em 2012 não houve a revisão geral anual nos salários e vencimentos da categoria.
O Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos do vereador Lelo Pagani [PT] apresentados na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011