Reinaldinho solicita melhorias em Infraestrutura Urbana e regularização imobiliária
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
11 de outubro de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Reinaldinho [PR] apresentou solicitações ligadas á necessidade de melhorias em Infraestrutura Urbana, regularização imobiliária e implantação de área de lazer.
No requerimento nº 824/2012, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo determinar o aterramento do buraco existente no Jardim Ciranda, no início da estrada que dá acesso ao “Pátio 8”. O local vem sendo utilizado como depósito de lixo, no qual, inclusive, são jogados animais mortos, provocando mau cheiro e outros incômodos aos moradores, como a proliferação de ratos e baratas.
Ainda na temática Infraestrutura Urbana, no requerimento nº 825/2012, Reinaldinho aponta a necessidade de conclusão da construção do passeio público na Rua Domingos Cariola, na quadra onde se localiza o Campo de Futebol “Brasil da Vila Maria”, no Jardim Peabiru.
No mesmo segmento, no requerimento nº 827/2012, o parlamentar solicita a possibilidade de dotar as vias do Jardim Bons Ares e da Vila Sueleny com pavimentação asfáltica, uma vez que os moradores dos bairros contribuem com a taxa de conservação de vias, sem, no entanto, contar com tal melhoria.
Regularização imobiliária é o tema do requerimento nº 826/2012. No documento, Reinaldinho solicita informações sobre os loteamentos do Município que não estão devidamente regularizados, contrariando dispositivos da Lei Federal nº 6766/79. No caso da existência de loteamentos irregulares, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo adotar as medidas judiciais cabíveis, a fim de que os compradores de lotes dos destacados loteamentos não sejam prejudicados, bem como notificar o Ministério Público da Comarca sobre as irregularidades.
Por fim, no requerimento nº 828/2012, o vereador solicita a construção de um campo de malha ou bocha no Conjunto Habitacional “Arnaldo Leotta de Mello” [Cohab II], a fim de que as pessoas mais idosas que residem nos bairros vizinhos possam ter lazer praticando esporte compatível com suas condições físicas.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011