Diretrizes Orçamentárias de 2013 serão debatidas em Audiência na Câmara Municipal
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de agosto de 2012
A Câmara Municipal de Botucatu vai realizar Audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar nº 059/2012, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias da Cidade para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013. O evento ocorre na terça-feira [21], na sede do Legislativo local.
De acordo com a diretora administrativa da Casa, Silmara Ferrari de Barros, a realização da Audiência Pública obedece às determinações constantes na Lei de Responsabilidade Fiscal [Lei Complementar nº 101/2000], que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, mediante ações em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas.
Protocolado na Câmara Municipal de Botucatu no início de julho, o Projeto de Lei Complementar nº 059/2012 tem até o dia 30 de setembro para ser apreciado pelo Legislativo local.
Lei de Diretrizes Orçamentárias
Segundo a diretora administrativa da Câmara Municipal de Botucatu, Silmara Ferrari de Barros, a Lei de Diretrizes Orçamentárias tem por objetivo definir o montante de recurso financeiro que será destinado para cada setor da Administração Municipal no exercício de 2013.
A diretora da Casa ainda explica que a legislação deve apontar as s e prioridades da Administração Pública Municipal. Além disso, o documento irá descrever a estrutura, a organização e as diretrizes para elaboração do orçamento.
Conforme Barros, o Projeto também demarca as disposições relativas à execução orçamentária, à legislação tributária, às despesas com pessoal e encargos, e aos gastos com a educação e a saúde.
Serviço
A Audiência Pública que irá debater o Projeto de Lei Complementar nº 059/2012, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias da Cidade para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013, será realizada na terça-feira [21], na sede do Legislativo local – Praça Comendador Emílio Peduti, nº 112, Centro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011