Carlos Trigo questiona fiscalização de Decreto e colocação de redutores de velocidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
29 de maio de 2012
O vereador Carlos Trigo [PT] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para questionar a fiscalização de Decreto Municipal e solicitar a colocação de redutores de velocidade.
No requerimento nº 459/2012, o parlamentar questiona o Executivo sobre medidas de fiscalização em relação ao Decreto Municipal nº 8.687/2011, que proíbe a instalação ou construção de lixeiras, suportes ou receptáculos para acondicionamento de lixo doméstico em grades ou muros. A legislação ainda fixa a condições que devem ser observadas nos casos envolvendo lixeiras instaladas no solo, sujeitando os infratores à multa ou a remoção das lixeiras irregulares no prazo de 180 dias pelo Poder Público, a partir da publicação do Decreto.
Já no requerimento nº 455/2012, o Trigo aponta à Administração Municipal a possibilidade de instalação de redutores de velocidade nas ruas Maria Nazareth Roseiro, Antônio Silva da Cunha Bueno e Joaquim Domingues. O objetivo é o de evitar abuso de velocidade de motoristas que colocam em risco a vida de moradores locais e pedestres. Também assina a propositura o vereador Professor Gamito [PT].
No mesmo sentido, no requerimento nº 469/2012, o vereador Carlos Trigo indica a relevância de colocação de redutores de velocidade na Rua Tiradentes, nas proximidades da ponte de acesso à Vila Maria.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011