Professor Nenê debate impactos da Reforma Administrativa e multa do TCE à Prefeitura
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
29 de maio de 2012
O vereador Professor Nenê [PT] demonstrou preocupação com os impactos da Reforma Administrativa Municipal nos cofres públicos e com a multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCE-SP] à Prefeitura. Questões relacionadas à infraestrutura urbana também estiveram em pauta. O debate foi empreendido na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 472/2012, o parlamentar solicita ao Executivo o envio ao Legislativo de informações, em percentual, da variação do aumento nos valores dos vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal, decorrente do enquadramento proveniente da reorganização administrativa. O vereador ainda solicita a comparação desses valores antes e após a implantação da reforma.
Já no requerimento nº 454/2012, Professor Nenê questiona o Executivo em relação a multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCE-SP] referente à Ata de Registro de Preço para compra de mobiliário escolar no valor de aproximadamente R$ 24 milhões, entre a Prefeitura da Cidade e a empresa Bom Sinal. Também assina a propositura o vereador Lelo Pagani [PT].
Lazer é o tema do requerimento nº 474/2012. no documento, Professor Nenê solicita ao Executivo a possibilidade de empreender melhorias na rotatória existente no Jardim Monte Mor. O objetivo é o de que o espaço possa abrigar infraestrutura de lazer para a população local. Também assina o documento o vereador Abelardo [PSD].
Por fim, no requerimento nº 475/2012, o vereador Abelardo destaca a necessidade de o Poder Público local instalar placas de advertência de velocidade em toda a extensão da Rua Dr. Guimarães. A medida visa coibir o excesso de velocidade de alguns motoristas e, assim, minimizar a possibilidade de ocorrência de acidentes na localidade. O vereador Abelardo [PSD] também assina o requerimento.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Nenê [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011