Pagani solicita informações sobre Botuprev, multa do TCE à Prefeitura e reforma do Mercadão
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
29 de maio de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou solicitações de informação referentes ao Fundo de Previdência do Município [Botuprev], à multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCE-SP] e sobre a reforma do Mercado Municipal. Também esteve em pauta a solicitação de melhoria em telefones públicos.
No requerimento nº 476/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal o envio ao Legislativo Municipal de documentos relativos ao Fundo de Previdência Municipal [Botuprev] – entre os quais as laudas denominativas justificativas que o Executivo remeteu ao Legislativo para embasar o Projeto de Lei da reforma administrativa e o Projeto de Lei que cria o Botuprev; o Trabalho atuarial contratado na íntegra; o valor atual da folha de pagamento bruta de salários, incluídos direitos pessoais, sem descontos; e o quadro estatístico dos salários pagos.
Já no requerimento nº 454/2012, Lelo Pagani questiona o Executivo em relação a multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCE-SP] referente à Ata de Registro de Preço para compra de mobiliário escolar no valor de aproximadamente R$ 24 milhões, entre a Prefeitura da Cidade e a empresa Bom Sinal. Também assina a propositura o vereador Professor Nenê [PT].
A revitalização do Mercado Municipal 'Vereador Progresso Garcia' é o tema do requerimento nº 471/2012. No documento, Pagani questiona o Executivo sobre os motivos pelos quais o local ainda não recebeu as obras de melhorias necessárias que teriam sido prometidas pela atual Administração. Para o vereador, uma modernização poderia valorizar todos os ambientes, deixando-o mais agradáveis, inclusive com a criação de espaços especiais que poderiam permitir receber várias formas de eventos.
Por fim, no requerimento nº 470/2012, o parlamentar solicita à empresa Vivo a realização de serviços de manutenção nos telefones públicos, conhecidos por “orelhões”, no bairro de Piapara, no Distrito de César Neto – com especial atenção ao equipamento localizado na Rua Principal.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011