Reinaldinho pede melhorias em vias públicas, recursos para pontes e Plano de Saúde à PM
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
22 de maio de 2012
O vereador Reinaldinho [PR] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para empreender debate acerca da necessidade de melhorias em vias públicas. Também esteve em pauta a solicitação de recursos para construção de pontes e estabelecimento de convênio para cobertura de Saúde à Polícia Militar.
No requerimento nº 432/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de um semáforo de três tempos no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Dr. Vital Brasil e com a Rua Benjamin Constant, nas proximidades do Pontilhão “Arlindo Granado”. O objetivo é o de facilitar o acesso dos veículos provenientes da Vila dos Lavradores com destino à região da Vila Maria, evitando o deslocamento até a Praça Anita Garibaldi, que aumenta o percurso e prejudica os munícipes que fazem o trajeto.
Já no requerimento nº 435/2012, o parlamentar aponta a necessidade de o Poder Público dotar a Rua José Freire Villas Boas com dispositivo redutor de velocidade em forma de depressão. O local tem registrado excesso de velocidade, colocando em risco a integridade física de transeuntes.
Recapeamento asfáltico é o tema do requerimento nº 436/2012. No documento, o vereador solicita a realização do serviço em e efetuar serviços de recapeamento asfáltico em ruas localizadas no Conjunto Habitacional dos Comerciários. Trata-se das seguintes vias: cruzamento da Rua Luiz Rodrigues de Lara com a Rua Nilson Santos Giacobino, Avenida Aparecida Blumen Galendi, Rua Newton Frossard, Avenida "E" e Rua Prof. Rubens da Silva Cardoso.
Saúde norteia o requerimento nº 433/2012. Na propositura, Reinaldinho solicita à Presidência da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo e à Superintendência da Cruz Azul de São Paulo a possibilidade de realização de estudos no sentido de efetuar convênio com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, garantindo assim que os policiais militares de toda a área do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior e seus familiares possam gozar do atendimento médico.
Por fim, no requerimento nº 434/2012, o vereador aponta a necessidade de a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo envidar esforços objetivando a liberação de recursos para a construção de pontes na Cidade. O objetivo seria o de estabelecer interligações entre a região Central e os bairros Vila Jardim, Comerciários, Cohab V e Cohab VI.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder ao questionamento apresentado pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Presidência da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Superintendência da Cruz Azul de São Paulo e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo não contam com prazo determinado para apresentar resposta.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011