Trigo questiona utilização do Fundeb, sugere pavimentação e projeto de Meio Ambiente
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
03 de maio de 2012
A utilização dos recursos do Fundeb, a criação de projeto ligado ao Meio Ambiente e a necessidade de serviços de pavimentação asfáltica são três dos temas debatidos pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 349/2012, o parlamentar solicita ao Executivo informações sobre o pagamento de abono aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, com utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb]. Entre as informações requeridas estão questões como a verba com a qual foram pagos os abonos, a finte do recurso e o ano orçamentário da verba utilizada. A propositura é assinada por toda a bancada petista na Câmara.
Já no requerimento nº 340/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal a possibilidade de realização de pavimentação asfáltica da Rua Lázaro Silva, localizada no Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior. Também assina a propositura o vereador Curumim [PSDB].
No mesmo sentido, no requerimento nº 339/2012, Trigo aponta a necessidade de a Administração Municipal promover a operação “tapa-buracos” na Rua Adeodato Faconti, no Jardim Brasil, nas proximidades da residência de n° 190. A solicitação também é assinada pelo vereador Professor Gamito [PT].
A questão do Meio Ambiente norteia a discussão do requerimento nº 341/2012. NO documento, o vereador Carlos Trigo [PT] sugere a implantação do serviço conhecido como “Disk Árvore”, como forma de valorizar e estimular o plantio de árvores na área urbana no Município. “O projeto promoveria inúmeros benefícios, como propiciar sombra, atrair aves, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, bem como valorizar economicamente as propriedades do entorno da área arborizada”, salienta.
Por fim, por meio da Indicação nº 015/2012, o parlamentar aponta a necessidade de intensificação do serviço de limpeza e varrição nas vias públicas do Jardim Peabiru, em atendimento aos anseios dos moradores da localidade.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011