Reunião Pública debate aplicação de recursos oriundos da Sabesp

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de abril de 2012

Imagem de capa da Notícia

Reunião Pública realizada na manhã de quarta-feira [25], na sede da Câmara Municipal de Botucatu, teve por objetivo discutir gastos e investimentos feitos pelo Município de Botucatu decorrentes do valor de outorga e receita líquida da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp].

O encontro foi motivado pelo requerimento nº 074/2012, de autoria do vereador Professor Nenê [PT], apresentado e aprovado em Sessão Ordinária Legislativa.

De acordo com o idealizador da Reunião, vereador Professor Nenê, os recursos se referem a repasses de verbas da Sabesp à Prefeitura, acordados no contrato firmado entre as instituições.

O parlamentar aponta que no contrato ficou acertado que a Sabesp ficaria obrigada a pagar outorga de R$ 32 milhões, paga em três parcelas anuais, além de repassar 4% do faturamento líquido apurado pela empresa de Saneamento – 3% a serem aplicados em obras de saneamento e recuperação de rios e 1% para preservação de mananciais.

E é justamente em relação a esses valores que o vereador Professor Nenê pediu explicações. “São valores consideráveis e temos de saber como estão sendo aplicados”, coloca. Na oportunidade, o secretário Municipal de Meio Ambiente, o engenheiro Layre Colino Júnior, respondeu aos questionamentos.

Além do vereador Professor Nenê [PT], estiveram presentes à Reunião Pública os vereadores Curumim [PSDB], Abelardo [PSD], e Carlos Trigo [PT]. Os demais parlamentares justificaram ausências.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia