Bombeiro Tavares debate temas ligados à Segurança no Trânsito e Infraestrutura Viária

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

17 de abril de 2012

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] trabalhou temáticas ligadas à Segurança no Trânsito e Infraestrutura Viária.

No requerimento nº 302/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de estudos no intuito de sanar as dificuldades enfrentadas pelos munícipes ao tentarem atravessar a Avenida Leonardo Villas Boas, nas proximidades do “Supermercado Central”. Na opinião de Tavares, no local deve ser colocado semáforo para pedestres, a ser ativado por botão, fechando para o trânsito de veículos.

Segundo o vereador, o equipamento permitiria que crianças, adultos, idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida realizem a travessia da avenida em plenas condições de segurança – diferente do que é observável atualmente.

Já no requerimento nº 304/20121, Bombeiro Tavares evidencia a necessidade de o Poder Executivo local contemplar com recapeamento asfáltico algumas ruas do Bairro Jardim Monte Mor. Entre as vias destacadas pelo parlamentar estão: ‘Rua Dois’, ‘Rua Arlindo Durante’, ‘Rua Hermes da Fonseca’, ‘Avenida Claudio Ferreira Cesário’, ‘Rua Irmãos Cassetari’ e ‘Rua Leonilda Varoli Faconti’.

Por fim, no requerimento nº 305/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal a elaboração de estudos com o intuito de contemplar toda a extensão da Estrada do “Chaparral” com melhorias em pavimentação.

Na sugestão do vereador, no local deveria ser utilizado material conhecido por bioasfalto. “Além de ser ecologicamente correto, pois é produzido das sobras de outros materiais, não utiliza derivados de petróleo, esse material é mais permeável, produz menos calor e, segundo os fabricantes, possui maior durabilidade que o asfalto a base de petróleo”, finaliza.

O Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu