Bombeiro Tavares debate temas ligados à Segurança no Trânsito e Infraestrutura Viária
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
17 de abril de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] trabalhou temáticas ligadas à Segurança no Trânsito e Infraestrutura Viária.
No requerimento nº 302/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de estudos no intuito de sanar as dificuldades enfrentadas pelos munícipes ao tentarem atravessar a Avenida Leonardo Villas Boas, nas proximidades do “Supermercado Central”. Na opinião de Tavares, no local deve ser colocado semáforo para pedestres, a ser ativado por botão, fechando para o trânsito de veículos.
Segundo o vereador, o equipamento permitiria que crianças, adultos, idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida realizem a travessia da avenida em plenas condições de segurança – diferente do que é observável atualmente.
Já no requerimento nº 304/20121, Bombeiro Tavares evidencia a necessidade de o Poder Executivo local contemplar com recapeamento asfáltico algumas ruas do Bairro Jardim Monte Mor. Entre as vias destacadas pelo parlamentar estão: ‘Rua Dois’, ‘Rua Arlindo Durante’, ‘Rua Hermes da Fonseca’, ‘Avenida Claudio Ferreira Cesário’, ‘Rua Irmãos Cassetari’ e ‘Rua Leonilda Varoli Faconti’.
Por fim, no requerimento nº 305/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal a elaboração de estudos com o intuito de contemplar toda a extensão da Estrada do “Chaparral” com melhorias em pavimentação.
Na sugestão do vereador, no local deveria ser utilizado material conhecido por bioasfalto. “Além de ser ecologicamente correto, pois é produzido das sobras de outros materiais, não utiliza derivados de petróleo, esse material é mais permeável, produz menos calor e, segundo os fabricantes, possui maior durabilidade que o asfalto a base de petróleo”, finaliza.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011