Presidente Curumim destaca demandas relacionadas à Segurança no Trânsito
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
03 de abril de 2012
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para destacar demandas relacionadas à questão da Segurança no Trânsito, tanto em vias urbanas quanto rodoviárias.
No requerimento nº 256/2012, o parlamentar solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER] a possibilidade de instalação de placas de sinalização nas proximidades dos acessos ao Jardim Centenário e à Vila Universitária, localizados às margens da Rodovia Antonio Butgnoli. O objetivo da medida é a de aumentar a atenção dos motoristas e, consequentemente, minimizar os riscos de acidentes nos locais. A solicitação também é assinada pelo vereador Fontão [PSDB].
Já no requerimento nº 257/2012, o presidente Curumim destaca a necessidade de implantação de sinalização horizontal e vertical indicativas de parada obrigatória nas proximidades do nº 348 da Rua dos Lírios e próximo ao nº. 554 da Avenida das Hortênsias, localizadas no Parque Residencial Convívio.
O problema do excesso de velocidade é o tema do requerimento nº 258/2012. Na propositura, o chefe do Legislativo aponta que muitos condutores de veículos trafegam acima do limite permitido na Avenida João Baptista Carnietto, localizada no Jardim Itamarati, e que tal fato aumenta consideravelmente os riscos de ocorrência de acidentes envolvendo motoristas e pedestres. O parlamentar ainda destaca que a questão é mais preocupante nas proximidades do nº 540 da via, onde está localizada a Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu [Adefib].
Por fim, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de serviços de pavimentação asfáltica na Rua José Longo, localizada no Jardim Monte Mor.Isso porque, a via teria cedido após a construção de galerias para águas pluviais no local. A demanda foi apresentada por meio do requerimento nº 259/2012, que também é assinada pelo vereador Fontão [PSDB].
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Casa. Já o Departamento de Estradas de Rodagem não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011