Vereadores pedem intervenção do Governo brasileiro em embargo americano à Embraer
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de março de 2012
Os vereadores da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Botucatu apresentaram requerimento coletivo [nº 203/2012] na última Sessão Ordinária da Casa, solicitando a intervenção do Governo Federal no caso de embargo do Governo Americano em relação à compra de aeronaves da empresa Embraer. O documento foi aprovado em Plenário na última Sessão Ordinária da Casa.
De acordo com o requerimento, recentemente, o Governo dos Estados Unidos da América abriu licitação para compra de 20 aviões para a Força Aérea daquele país. Na ocasião, saiu vencedora do certame a empresa brasileira Embraer, que orçou o fornecimento das aeronaves em US$ 355 milhões.
Entretanto, a Força Aérea Americana suspendeu a compra dos aviões após uma das empresas vencidas na licitação contestar na Justiça dos Estados Unidos o processo de escolha da fornecedora das aeronaves.
Segundo os parlamentares botucatuenses, trata-se de uma medida “vergonhosa”, uma vez que a Embraer atestou e mostrou-se capaz de atender com maior eficiência às demandas apresentadas pela Força Aérea dos Estados Unidos.
Conforme a afirmação dos parlamentares da Câmara Municipal de Botucatu, o caso é preocupante. “A suspensão da licitação vencida pela Embraer junto aos EUA prejudicará diretamente as cidades que abrigam os Pólos Aeronáuticos, como Gavião Peixoto, Botucatu e São José dos Campos”, colocam. Porém, esse problema não se resume às três cidades. “Outros município que fornecem mão-de-obra para a Embraer também sentirão impacto, como Araraquara, Matão, São Carlos, Nova Europa, Bauru, Lençóis, Agudos, São Manoel, Itatinga, Pardinho, Areópolis, Pratânia, entre outras”, finalizam.
Além da Presidência da República, o requerimento de autoria de todos os vereadores também será encaminhado às lideranças dos partidos representados no Legislativo local – PSDB [vereadores Xê, Fontão e Curumim], PT [vereadores Professor Gamito, Lelo Pagani e Carlos Trigo], PSD [vereador Abelardo], DEM [vereador Bombeiro Tavares], PCdoB [vereador Dr. Bittar] e PR [vereador Reinaldinho].
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011