Professor Nenê discute Carnaval e reforma do CDHU, além de solicitar Reuniões Públicas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de março de 2012
O vereador Professor Nenê [PT] empreendeu debate sobre questões relativas ao Carnaval 2012 e à necessidade de reforma no Conjunto Habitacional da Vila Jardim. O parlamentar também solicita duas Reuniões Públicas. As temáticas foram debatidas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 164/2012, o parlamentar solicita informações ao Executivo referentes aos gastos empreendidos no Carnaval 2012. O vereador argumenta que, enquanto as escolas de samba locais não receberam investimentos, a Administração Municipal contratou a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, pelo valor de R$ 74 mil. “Quero saber se foram feitos orçamentos com outras agremiações e solicitar a realização de reuniões para definir as atividades do Carnaval 2013”, coloca.
Já no requerimento nº 165/2012, Professor Nenê questiona a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo [CDHU] sobre a reforma empreendida na unidade habitacional localizada na Vila Jardim. “Os moradores alegam que a reforma, no valor de R$ 600 mil, serviu apenas para maquiar os problemas de trincas e rachaduras nas edificações”, destaca.
A realização de Reunião Pública sobre a necessidade de destinação de espaço adequado para aulas de veículos automotores é o tema do requerimento nº 166/2012, endereçado à Presidência da Câmara. No documento, o parlamentar argumenta que as áreas utilizadas para aulas práticas – atrás do Ginásio Municipal, para carros, e terreno lateral da Cadeia Pública, para motos – são inadequadas e não proporcionam condições para a boa aprendizagem.
No mesmo sentido, no requerimento nº 175/2012, o Professor Nenê solicita à Presidência da Casa a realização de uma Reunião Pública com o objetivo de discutir questões relativas ao descarte do resíduo de caçambas em Botucatu, já que o atual espaço particular destinado ao despejo de materiais de caçambas estaria praticando altos preços – o que oneraria em demasia os cidadãos botucatuenses.
Outro questionamento constante no documento se refere à destinação do lixo e entulho doméstico – como restos de árvores, sofás, placas de TV, rádios etc – cujas taxas de descarte são diferenciadas. Entre as entidades a serem convidadas estariam Cetesb, Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, entre outros. Também assina o requerimento o vereador Abelardo [PSD].
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Nenê [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011