Lelo Pagani debate Programas “3ª Idade Voluntária” e “contra violência às Mulheres”

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

14 de março de 2012

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou sugestões de programas Municipais voltados ao incentivo à participação da 3ª Idade nas ações públicas e ao combate à violência contra as mulheres. Também esteve em pauta a necessidade de colocação de lombada e gestões para retransmissão de canal aberto de televisão.

No requerimento nº 172/2012, o parlamentar ao Executivo estudos no sentido da criação do “Programa 3ª Idade Voluntária”. A iniciativa visa proporcionar condições para que os aposentados e aposentadas do Município contribuíssem com projetos da Cidade.

Já no requerimento nº 177/2012, Pagani solicita a Implantação do Programa de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres. Segundo o vereador, trata-se da implementação de equipamentos especializados às mulheres em situação de violência doméstica, apoio a projetos educativos e culturais de prevenção à violência, capacitação dos agentes da rede de atendimento às mulheres e incentivo à constituição de redes de serviços.

Segurança no Trânsito é o tema do requerimento nº 173/2012. No documento, o parlamentar defende a colocação de lombada naRua Benedito Matias da Penha, no Bairro Comerciários III – já que a via apresenta problemas de alta velocidade que os veículos desenvolvem, oferecendo riscos aos moradores, principalmente às crianças.

Por fim, no requerimento nº 174/2012, Pagani solicita esforços por parte da Administração Municipal no sentido da conquista da a transmissão da Rede de televisão Canção Nova.

O Poder Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.