Presidente Curumim debate necessidade de melhorias urbanas em Sessão Ordinária
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de março de 2012
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária Legislativa para debater necessidade de melhorias urbanas. Das cinco proposituras apresentadas, quatro contaram com a parceria do vereador Fontão [PSDB].
No requerimento nº 123/2012, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a possibilidade notificação do proprietário do terreno localizado na Rua Silvestre Bártoli, ao lado da residência n° 982, no tocante à necessidade execução urgente da capinação e limpeza da área.
Já no requerimento nº 124/2012, o parlamentar solicita a reforma da calçada em frente ao Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. No local, o pavimento é composto por paralelepípedos, que se encontram não alinhados.
As constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na região Norte pautam o requerimento nº 131/2012. No documento, o presidente Curumim questiona a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] sobre as causas do fato, bem como qual solução será viabilizada para problema.
Outra questão abordada pelo parlamentar se refere à necessidade de melhoria em ponte sobre o Rio Lavapés. No requerimento nº 132/2012, o vereador solicita a colocação de muretas de contenção nas laterais da ponte localizada na Rua José Vitória Villas Boas, com continuação na Rua Quintino Bocaiúva, evitando dessa forma a ocorrência de acidentes, principalmente com crianças – já que o local não conta com proteção.
Por fim, no requerimento nº 133/2012, o parlamentar aponta a necessidade de realização de estudos imediatos para o melhor aproveitamento da Avenida Dr. José Barbosa de Barros e da ciclovia, substituindo os blocos de concreto que oferecem riscos aos ciclistas por outro instrumento de delimitação espacial, refazendo a sinalização das pistas e normalizando o estacionamento ao longo da avenida.
O Executivo tem 15 dias para responder ao requerimento apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Casa. Já a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011