Bombeiro Tavares debate Código Tributário, auxílio a universitários e coleta seletiva
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de fevereiro de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Bombeiro Tavares debateu questões ligadas à revisão do Código Tributário, à necessidade de auxílio a universitários e aos profissionais da coleta seletiva da Cidade. Também esteve em pauta a construção de uma ponte no acesso ao bairro rural Santa Maria do Araquá e de uma rotatória na Rodovia Gastão Dal Farra.
No requerimento nº 043/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de realizar uma revisão do Código Tributário do Município, com o objetivo de contemplar com descontos pessoas que paguem o Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] em parcela única, bem como a isenção do valor do imposto para pessoas com deficiência de baixa renda, idosos de baixa renda e pessoas que estejam passando por tratamento de doenças graves.
Já no requerimento nº 044/2012, Tavares sugere a concessão de incentivos aos universitários botucatuenses que necessitam de deslocamento para cursarem a graduação, com auxílio ao transporte utilizado após criterioso levantamento socioeconômico familiar.
Segurança no trânsito é o tema do requerimento nº 078/2012. No documento, o parlamentar solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER] a construção de uma rotatória na bifurcação da Avenida José Italo Bacchi com a Rodovia Gastão Dal Farra.
No mesmo sentido, no requerimento nº 079/2012, o vereador Bombeiro Tavares aponta a necessidade de o Executivo construir uma ponte de concreto em substituição a de madeira hoje existente na estrada de acesso ao bairro rural Santa Maria do Araquá. No local, recentemente, o veículo de carga tombou e quase acarretou no óbito do motorista.
Por fim, no requerimento nº 080/2012, o parlamentar solicita à Presidência da Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclável de Botucatu cópia dos comprovantes, dos últimos três anos, de recolhimento de INSS, FGTS e demais encargos trabalhistas, referentes a todos os agentes da Cooperativa.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Departamento de Estradas de Rodagem [DER] não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011