Bittar debate ações referentes às Mudanças Climáticas e Macrozoneamento urbano

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

07 de fevereiro de 2012

O vereador Bittar [PCdoB] apresentou cinco requerimentos na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, em 2012. Na pauta estavam a necessidade de implantação de ações referentes às Mudanças Climáticas e regulamentação do Macrozoneamento Urbano. Preservação do patrimônio histórico também compôs a discussão.

No requerimento nº 001/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a criação de um Plano de Ação para as Mudanças Climáticas para o Município. O objetivo é que esse Plano sirva de base para a elaboração de uma Política Pública Municipal de mudanças climáticas.

No mesmo sentido, no requerimento nº 002/2012, Bittar solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Reunião Pública com o objetivo de debater a necessidade da instituição de uma Política Municipal de Mudanças Climáticas para Prevenção, Redução e Compensação de Emissões de Dióxido de Carbono [CO2] e demais Gases Veiculares de Efeito Estufa.

Já no requerimento nº 003/2012, o parlamentar cobra do Executivo a regulamentação do a regulamentação do Macrozoneamento Urbano e das Zonas Especiais em Botucatu – conforme previsto no artigos 12 ao 25, do Plano Diretor [Lei Complementar n˚ 483/07].

A melhoria nas condições de tráfego é tema do requerimento nº 004/2012. No documento, Bittar aponta a necessidade de recapeamento asfáltico do acostamento da Rodovia Domingos Sartori – ligação entre o Centro da Cidade e o Distrito de Rubião Júnior.

Por fim, no requerimento nº 005/2012, o parlamentar solicita informações ao padre José Lorusso, Monsenhor responsável pela Matriz do Sagrado Coração de Jesus, referente à destinação do antigo Coreto, substituído em 2007.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Padre José Lorusso não possui prazo determinado para responder ao questionamento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.