Trigo cobra fiscalização de trânsito, conservação de estrada de terra e controle de pombos

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

07 de fevereiro de 2012

O vereador Carlos Trigo [PT] destacou diversas demandas na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre os temas estão a necessidade de fiscalização de trânsito, a conservação de estrada de terra, o controle da população de pombos e a implantação de ponto de ônibus.

No requerimento nº 006/2012, o parlamentar solicita à Guarda Civil Municipal [GCM] a realização de um trabalho de fiscalização e conscientização dos motoristas botucatuenses, orientando-os a não parar nas faixas de pedestres e nem estacionarem em frente a rampas de acesso para cadeirantes. A solicitação também aborda a utilização indevida de vagas de estacionamento reservados aos veículos de pessoas com deficiência e idosos.

Já no requerimento nº 007/2012, Trigo aponta a necessidade de realização de trabalho de controle da população de pombos em Botucatu, sobretudo mediante a realização de campanha de esclarecimento à população acerca das diversas doenças transmitidas pelas aves.

Outro tema levado a pauta se refere à falta de conservação da estrada de terra que liga a Rodovia Geraldo Pereira de Barros ao Condomínio Alvorada da Barra. No local, o parlamentar sugere a colocação de cascalho e utilização de rolo compressor de forma a tornar o piso firme e compactado. A demanda foi protocolada por meio do requerimento nº 012/2012, apresentado em parceria com o vereador Professor Gamito [PT].

Implantação de ponto de ônibus é o tema tratado no requerimento nº 015/2012. No documento, Trigo aponta a necessidade de colocação de um ponto de ônibus próximo ao cruzamento das Ruas Amando de Barros e Djalma Dutra. O requerimento também foi apresentado em parceria com o vereador Professor Gamito [PT].

Por fim, o vereador Carlos Trigo [PT] solicita a restauração do meio-fio da esquina da Rua Dr. Damião Pinheiro Machado com a Rua Pinheiro Machado, bem como a desobstrução das bocas-de-lobo situadas no local. A proposição foi efetuada por meio da Indicação nº 001/2012.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.