Curumim aponta necessidades de reparos em questões estruturais de Botucatu
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
07 de fevereiro de 2012
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], apresentou uma série de necessidades de reparos estruturais na Cidade durante a primeira Sessão Ordinária do Legislativo em 2012. Três das cinco proposituras apresentadas contam com parceria do vereador Bombeiro Tavares [DEM].
No requerimento nº 034/2011, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a realização de operação para recolhimento de lixo descartado irregularmente na Rua Edgard Ferreira de Barros Júnior, bem como a instalação de placas de orientação que apontem a proibição do ato no local.
Já no requerimento nº 039/2012, o parlamentar aponta a necessidade urgente de construção de galerias para águas pluviais na Avenida Professor Adolfo Pinheiro Machado, no Jardim Cristina. A demanda tem sido reivindicada há bastante tempo pelos moradores da região.
A conservação de rodovia é o tema do requerimento nº 040/2012. No documento, o presidente Curumim indica a importância de o Departamento de Estradas de Rodagem [DER] empreender providências visando a reparação da pavimentação asfáltica da Rodovia Antonio Butignolli – danificada pelas recentes chuvas.
Iluminação pública é o assunto principal do requerimento nº 041/2012. Na propositura, o parlamentar indica a necessidade de inclusão de um trecho de aproximadamente 2 km da Vicinal Raimundo Putti, entre o acesso à “Casa Santo Inácio” e a entrada do “Loteamento Califórnia I”, no Distrito de Rubião Júnior, na 2ª. fase do programa “Ilumina Botucatu”.
Por fim, no requerimento nº 042/2012, o presidente Curumim solicita a possibilidade do Poder Executivo Municipal efetuar o cascalhamento e a compactação do solo de todas as vias públicas não pavimentadas do Jardim Tropical. O motivo são os danos causados pelas recentes fortes chuvas.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na primeira Sessão Ordinária da Casa, em 2012. Já o Departamento de Estradas de Rodagem [DER] não possui prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011