Fontão solicita reativação de trem de passageiros entre Botucatu e São Manuel
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
13 de dezembro de 2011
O vereador Fontão [PSDB] apresentou uma reivindicação bastante antiga da região de Botucatu na última Sessão Ordinária do Legislativo local. O parlamentar solicita a reativação do trem de passageiros entre Botucatu e São Manuel, passando pelo Distrito de Rubião Júnior. Na oportunidade, o parlamentar também debateu questões ligadas ao transporte coletivo e organização do trânsito na Cidade.
No requerimento nº 1276/2011, o Fontão [PSDB] solicita esforços dos Executivos de São Manuel e Botucatu no sentido de proporcionar a reativação do trajeto entre as cidades para passageiros.
No argumento do parlamentar, a instalação de uma praça de pedágio no km 261,12 da Rodovia Marechal Rondon, principal corredor de acesso entre as cidades de Botucatu e São Manuel, prejudicou um grande número de pessoas que se deslocam entre os dois municípios, por motivo de trabalho, consulta médica, consumo no comércio, entre outros motivos.
Dessa forma, o trem seria um meio de transporte alternativo e viável, já que conta com malha ferroviária existente entre Botucatu e São Manuel, incluindo o Distrito de Rubião Junior.
Em outra frente de atuação, no requerimento nº 1278/2011, o parlamentar solicita ao Executivo e à Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] a possibilidade de instalação de placas ou outros dispositivos informativos, nos pontos de ônibus e nos veículos que integram o sistema de transporte coletivo do Município no intuito de tornar explícitos os itinerários e os horários dos ônibus de cada linha.
Já no requerimento nº 1275/2011, Fontão [PSDB] destaca a necessidade de o Executivo determinar que a Rua Clóvis de Avelar Pires, no trecho compreendido no Jardim Itamarati, deixe de ser via de mão dupla – uma vez que a rua não possui largura suficiente para tal.
Por fim, o parlamentar participa de requerimento [nº 1301/2011] que solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Audiência Pública para discutir os critérios das compras de produtos hortifrutigranjeiros dos produtores rurais de Botucatu, adquiridos pela Secretaria Adjunta de Agricultura, para a merenda escolar da Cidade. Assinam o requerimento os vereadores Dr. Bittar [PCdoB], Lelo Pagani [PT] e Professor Gamito [PT].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] não possui prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011