Bittar debate Planejamento Urbano, Habitação Social e compra de alimentos da Merenda
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
13 de dezembro de 2011
O vereador Bittar [PCdoB] debateu três questões específicas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Trata-se da criação de um Plano Municipal de Drenagem Urbana, da instituição de Programa de Assistência Técnica de profissionais de Arquitetura e Engenharia aos serviços de habitação de interesse social e realização de Audiência Pública sobre compra de alimentos da Merenda Escolar.
No requerimento nº 1299/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a elaboração de um Plano Municipal de Drenagem Urbana, a partir da criação de uma estrutura operacional contínua e de recursos financeiros, fazendo-se utilizar do contato prévio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - Divisão de Água e Saneamento do setor de Infraestrutura e Meio Ambiente. O objetivo é o encontrar soluções, entre outros fatores, ao problema do o alto grau de impermeabilização da área urbana e o consequente aumento da velocidade das águas.
Já no requerimento nº 1300/2011, Bittar salienta a necessidade de instituição de um Programa de Assistência Técnica de profissionais de Arquitetura e Engenharia aos serviços de habitação de interesse social. A iniciativa visa coibir a construção e ampliação de residências fora dos padrões de engenharia – o que pode incorrer em acidentes no curto prazo.
O parlamentar aponta que exemplo dessa situação tem sido observada no Conjunto Habitacional Santa Maria I, onde alguns moradores têm empreendido reformas e ampliações em suas casas que comprometem salubridade, iluminação, temperatura dos cômodos, entre outros fatores.
Por fim, Bittar [PCdoB] idealizou o requerimento nº 1301/2011, que solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Audiência Pública para discutir os critérios das compras de produtos hortifrutigranjeiros dos produtores rurais de Botucatu, adquiridos pela Secretaria Adjunta de Agricultura, para a merenda escolar da Cidade. O requerimento é apoiado pelos vereadores Lelo Paganni [PT], Fontão [PSDB] e Professor Gamito [PT].
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011