Tavares solicita Helicóptero Águia, instalação de Ecopontos e melhoria na Segurança
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de dezembro de 2011
O vereador Bombeiro Tavares [DEM] apresentou uma série de reivindicações na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre os temas abordados estava a solicitação de Helicóptero Águia para a Cidade, além da instalação de Ecopontos e melhoria na Segurança por meio de convênio com Concessionária. Gratificação por méritos aos servidores públicos-municipais também é solicitada.
No requerimento nº 1245/2011, o parlamentar solicita a possibilidade de a Prefeitura Municipal de efetuar convênio com a Concessionária “Rodovias do Tietê” para que fornecimento das imagens geradas pelo seu sistema de segurança ao centro de operações de Botucatu – quando estiver em funcionamento. O objetivo é o de auxiliar o controle e segurança de veículos que entram e saem de Município.
Já no requerimento nº 1246/2011, Bombeiro Tavares aponta a necessidade de construção e formação de estações de entrega voluntária de materiais inservíveis, chamados de “Ecopontos”. Nessas estações, destaca o parlamentar, os munícipes poderão descartar entulhos, grandes objetos [sofás, mesas, e outros moveis], eletroeletrônicos e materiais recicláveis de forma gratuita. Dessa forma, espera-se contribuir com a preservação e manutenção dos logradouros e dispositivos públicos.
No requerimento nº 1248/2011, o parlamentar solicita ao Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de conceder ao 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Botucatu um helicóptero “Águia”. A medida visa ajudar em atividades de combate à criminalidade. A propositura conta com a parceria dos vereadores Fontão [PSDB] e Curumim [PSDB].
Gratificação por méritos aos servidores públicos-municipais é tema do requerimento nº 1244/2011. No documento, o parlamentar argumenta que a medida poderia incentivar e reconhecer o trabalho dos servidores.
Por fim, no requerimento nº 1267/2011, Tavares destaca a necessidade de execução de serviços de recapeamento asfáltico na confluência das vias João Passos, Amando de Barros e Turíbio Vaz de Almeida. No local, também é solicitada a construção de uma rotatória na citada confluência de vias.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Governo do Estado de São Paulo não possui prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011