Vereador Bittar propõe medidas de inclusão e legislação sobre ordenamento urbano
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de dezembro de 2011
O vereador Bittar [PCdoB] apresentou duas sugestões à Prefeitura na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Trata-se de uma proposta de celebração de convênio para inclusão de pessoas com deficiência e uma legislação que visa disciplinar os espaços urbanos da Cidade.
No requerimento nº 1226/2011, o parlamentar sugere a celebração de convênio com o Governo Federal para projeto que visa a inclusão de pessoas com deficiência. De acordo com o parlamentar, trata-se do programa “Viver Sem Limites”, que pretende investir R$ 7,6 bilhões até 2014 na inclusão de pessoas com deficiência.
Bittar aponta a relevância de investimentos em infraestrutura para inclusão dessa parcela da população. “Dados obtidos pelo governo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia [IBGE] no Censo de 2010 apontam que 23,91% da população brasileira, ou cerca de 45,6 milhões de pessoas, possuem algum tipo de deficiência”, salienta.
Neste contexto, o vereador Bittar ressalta a responsabilidade do Estado em relação à promoção de equipamentos e artifícios de inclusão. “É dever do Poder Público adotar ações que busquem promover a cidadania e o fortalecimento da pessoa com deficiência na sociedade”, finaliza.
Já no requerimento nº 1270/2011, o vereador Bittar sugere ao Executivo a elaboração de Legislação específica que disponha sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana, visíveis a partir de logradouro público no território do Município de Botucatu.
O parlamentar destaca que, no município de São Paulo, uma legislação semelhante vigora desde 2006 e recebeu a denominação de ‘Lei da Cidade Limpa’. “A Lei é motivada pela constante modificação e, muitas vezes, a degradação de nossa paisagem urbana”, salienta.
O Executivo local prazo regimental de 15 dias para responder ao requerimento apresentado pelo vereador Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011