Curumim debate infraestrutura urbana e implantação do helicóptero Águia na PM local
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de dezembro de 2011
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], apresentou uma série de reivindicações relacionadas à infraestrutura urbana na Cidade e à necessidade de implantação do helicóptero Águia na Polícia Militar local. Os apontamentos foram listados na última Sessão Ordinária da Casa e contaram com parcerias dos vereadores Bombeiro Tavares [DEM], Fontão [PSDB] e Carlos Trigo [PT].
No requerimento nº 1247/2011, Curumim [PSDB] solicita ao Executivo a possibilidade de realizar a reforma do calçamento da Praça Isabel Arruda. O objetivo é o de beneficiar munícipes que transitam diariamente na localidade, em especial idosos que se dirigem ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Já no requerimento nº 1248/2011, o parlamentar solicita ao Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de conceder ao 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Botucatu um helicóptero “Águia”. A medida visa ajudar em atividades de combate à criminalidade.
Preservação do patrimônio turístico, histórico e religioso é tema do requerimento nº 1252/2011. No documento, o chefe do Legislativo solicita a possibilidade de execução de serviços periódicos de limpeza, bem como instalação de lixeiras, na escadaria e no entorno do “Morro da Igreja de Rubião Júnior”.
Recapeamento asfáltico é o assunto abordado no requerimento nº 1264/2011. Na propositura, Curumim solicita a inclusão da Rua Engenheiro Sérgio Angra de Oliveira Machado, pequena travessa da Rua Rangel Pestana, no cronograma de recapeamento da Prefeitura Municipal para o ano de 2012.
Por fim, o presidente Curumim apresentou Indicação [nº 041/2011] que aponta a necessidade de colocação de uma base de concreto em pontos de ônibus localizados no final da Avenida Conde de Serra Negra e no início da Rodovia Alcides Soares, em frente a portaria da Fazenda Lageado. O objetivo é o de beneficiar usuários do transporte coletivo que utilizam abrigos diariamente.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Governo do Estado de São Paulo não possui prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011