Trigo debate desobstrução de calçadas, recape asfáltico e preservação de patrimônio
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de dezembro de 2011
O vereador Carlos Trigo [PT], líder da bancada petista, apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na reivindicação de fiscalização a possíveis obstruções nas calçadas, recapeamento asfáltico e preservação de patrimônio histórico, turístico e religioso.
No requerimento nº 1249/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de intensificação da fiscalização em relação a possíveis exposições de placas comerciais, manequins estáticos, mercadorias e outros tipos de objetos nas calçadas dos estabelecimentos comerciais localizados na Rua Amando de Barros e em outras ruas comerciais do Centro Cidade. O objetivo é facilitar a locomoção de pedestres, sobretudo pessoas com deficiência visual, cadeirantes e idosos com mobilidade reduzida.
Já no requerimento nº 1250/2011, Trigo aponta a necessidade de instalação de cobertura e assentos no ponto de ônibus em frente ao nº 72 da Rua Victor Atti, na Vila dos Lavradores.
Recapeamento asfáltico é tema do requerimento nº 1251/2011. No documento, o vereador solicita o serviço para a Rua Carvalho de Barros, localizada no bairro Boa Vista. O pavimento da via encontra-se em estado de degradação.
Preservação do patrimônio turístico, histórico e religioso é o assunto abordado no requerimento nº 1252/2011. Na propositura, o líder da bancada petista solicita a possibilidade de execução de serviços periódicos de limpeza, bem como instalação de lixeiras, na escadaria e no entorno do “Morro da Igreja de Rubião Júnior”. Também subscrevem o documento os vereadores Curumim [PSDB] e Fontão [PSDB].
Por fim, o vereador Carlos Trigo apresenta Indicação [nº 043/2011] referente à necessidade de instalação de redutores de velocidade do tipo "lombada" na Rua Henrique Reis, na Vila Maria. O parlamentar sugere que o equipamento seja instalado antes do cruzamento da referida via pública com a Rua Ângelo Milanesi e outro antes do cruzamento com a Rua Padre Euclides.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011