Trigo debate desobstrução de calçadas, recape asfáltico e preservação de patrimônio

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

06 de dezembro de 2011

O vereador Carlos Trigo [PT], líder da bancada petista, apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na reivindicação de fiscalização a possíveis obstruções nas calçadas, recapeamento asfáltico e preservação de patrimônio histórico, turístico e religioso.

No requerimento nº 1249/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de intensificação da fiscalização em relação a possíveis exposições de placas comerciais, manequins estáticos, mercadorias e outros tipos de objetos nas calçadas dos estabelecimentos comerciais localizados na Rua Amando de Barros e em outras ruas comerciais do Centro Cidade. O objetivo é facilitar a locomoção de pedestres, sobretudo pessoas com deficiência visual, cadeirantes e idosos com mobilidade reduzida.

Já no requerimento nº 1250/2011, Trigo aponta a necessidade de instalação de cobertura e assentos no ponto de ônibus em frente ao nº 72 da Rua Victor Atti, na Vila dos Lavradores.

Recapeamento asfáltico é tema do requerimento nº 1251/2011. No documento, o vereador solicita o serviço para a Rua Carvalho de Barros, localizada no bairro Boa Vista. O pavimento da via encontra-se em estado de degradação.

Preservação do patrimônio turístico, histórico e religioso é o assunto abordado no requerimento nº 1252/2011. Na propositura, o líder da bancada petista solicita a possibilidade de execução de serviços periódicos de limpeza, bem como instalação de lixeiras, na escadaria e no entorno do “Morro da Igreja de Rubião Júnior”. Também subscrevem o documento os vereadores Curumim [PSDB] e Fontão [PSDB].

Por fim, o vereador Carlos Trigo apresenta Indicação [nº 043/2011] referente à necessidade de instalação de redutores de velocidade do tipo "lombada" na Rua Henrique Reis, na Vila Maria. O parlamentar sugere que o equipamento seja instalado antes do cruzamento da referida via pública com a Rua Ângelo Milanesi e outro antes do cruzamento com a Rua Padre Euclides.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu