Reinaldinho debate redução de taxas em IPTU e implantação de benfeitorias na Cidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
29 de novembro de 2011
O vereador Reinaldinho [PR] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na reivindicação de dois eixos temáticos distintos. O primeiro se refere à possibilidade de redução de taxas no Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] Já o segundo se liga à implantação de benfeitorias na Cidade.
No requerimento nº 1233/2011, o parlamentar sugere ao Executivo a possibilidade de não mais cobrar a “Taxa de Viação” e a “Taxa Sanitária”, previstas na Lei 2405, de 30 de novembro de 1983, e que são cobrados anualmente no carnê do IPTU.
Segundo o parlamentar, essas taxas referem-se à conservação das vias públicas e coleta de lixo, o que, segundo interpretação e decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, seria inconstitucional já que o IPTU já possuiria a finalidade de proporcionar as referidas melhorias.
Já no requerimento nº 1232/2011, Reinaldinho [PR] solicita a adoção de medidas no sentido de impedir que a água da chuva permaneça empoçada por longo tempo na Rua Pedro Hamilton Fumes, na Vila Assumpção. No local tem sido exalado mau cheiro e prejudicado os moradores. A proliferação do mosquito da dengue também tem sido temida.
Lazer é o tema do requerimento nº 1234/2011. No documento, o parlamentar aponta a necessidade construção de uma quadra de areia em alguma área pertencente à Administração Municipal na Vila São Benedito.
A segurança dos munícipes que transitam pelo Elevado Bento Natel pauta o requerimento nº 1235/2011. Na propositura, Reinaldinho solicita a colocação de telas de proteção em toda a extensão do viaduto, a fim de oferecer maior segurança a pedestres e motoristas, bem como evitar que pessoas utilizem o local na tentativa de suicídio.
Segurança também é o tema tratado no requerimento nº 1236/2011. No documento, o parlamentar pede a instalação de redutores de velocidade” nas principais ruas do loteamento Residencial Cedro, principalmente na Rua Dr. Paulo Emilio D' Alessandro.
O Executivo local prazo regimental de 15 dias para responder ao requerimento apresentado pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011