Presidente Curumim solicita Internet na zona rural e reivindica melhorias nos bairros
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
29 de novembro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o presidente do Legislativo, vereador Curumim [PSDB], empreendeu debate sobre a importância da Internet na zona rural da Cidade, além da necessidade realização de melhorias em diversos bairros.
No requerimento nº 1222/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de execução de serviços de pavimentação asfáltica de um trecho de via pública localizado após a confluência da Rua Campos Salles com a Rua Dr. Domingos Minicucci Filho, o qual já conta com meio-fio.
Já no requerimento nº 1223/2011, o chefe do Legislativo destaca a necessidade de implantação de uma praça entre as ruas Augusto Ferreira e Pedro Delmanto Sobrinho, no Bairro Jardim Cristina. O objetivo é de oferecer uma área de lazer à população da localidade.
Outro bairro para o qual o vereador Curumim [PSDB] reivindica melhorias é o Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I]. Por meio do requerimento nº 1224/2011, o parlamentar solicita estudos visando a adoção de “mão” única de direção em todas as travessas existentes no bairro. O objetivo é a redução de acidentes.
No requerimento nº 1225/2011, o parlamentar solicita que o Executivo elabore projeto no sentido de dotar com galerias para águas pluviais a parte baixa da Vila Nossa Senhora das Graças, onde estão localizadas as Ruas Antonio Lopes, Antonio Raimundo dos Santos, Theodoro José Barbosa, Valentim Rosseto, Narciso Pavan e Maximiliano Frigatto.
Por fim, no requerimento nº 1227/2011, o presidente da Câmara solicita à Gerência da operadora de telefonia celular VIVO a possibilidade de proceder a imediata instalação de meios para que o sinal de internet da empresa esteja disponível para a população do Distrito de Rubião Jr e bairros de sua área rural. “Hoje, a Internet em fundamental para todos os setores produtivos e para a vida cotidiana, inclusive nos bairros afastados e rurais”, salienta.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão da Casa. Já a operadora de telefonia celular VIVO não conta com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011