Reinaldinho discute Segurança, Infraestrutura e descarte de embalagem de agrotóxicos

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

22 de novembro de 2011

O vereador Reinaldinho [PR] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na discussão acerca de temas ligados à Segurança e Infraestrutura urbana, além da necessidade de atenção em relação ao descarte de embalagem de agrotóxicos.

No requerimento nº 1195/2011, o parlamentar solicita ao Executivo local a possibilidade de inclusão do Parque Residencial Convívio no Programa Ilumina Botucatu. A medida está diretamente ligada à necessidade de oferecimento de ruas mais seguras para os moradores da região.

Também ligado à questão da Segurança, mas agora ligada ao trânsito, Reinaldinho empreendeu debate sobre a necessidade implantação de redutores de velocidade e divisor de tráfego no cruzamento que envolve a Avenida Jaime de Almeida Pinto, José Maurício de Oliveira, Estrada Municipal dos Delegos, Estrada Municipal das Canelas, localizado entre os bairros da Cohab I, Jardim Reflorenda e Recreio do Hawai. A demanda é tema do requerimento nº 1196/2011.

Infraestrutura é o assunto tratado no requerimento nº 1197/2011. No documento, Reinaldinho [PR] aponta a necessidade de construção de galeria de águas pluviais na Rua Luiz da Silva, no bairro Chácara Recreio do Havaí, que está tendo o asfalto danificado devido o volume da água que escoa pela via.

Ainda referente à Infraestrutura, no requerimento nº 1199/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade empreender a abertura das ruas do loteamento Jardim Centenário, conforme consta do projeto original aprovado na Prefeitura Municipal de Botucatu em 03/08/1956. A medida visa permitir que a Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo [Sabesp] possa concluir o orçamento iniciado para colocação da rede coletora de esgoto e fornecimento de água no local.

Por fim, no requerimento nº 1198/2011, Reinaldinho questiona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em relação às medidas promovidas pela pasta quanto ao recolhimento e armazenamento de embalagens de produtos agrotóxicos. Segundo o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Botucatu não dispõe de local adequado construído de concreto e ventilado para armazená-los, conforme determina resolução da CETESB, oferecendo riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB