Curumim quer melhorias em transporte coletivo, rua de terra e conservação de pontes

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

22 de novembro de 2011

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], apontou uma série de melhorias necessárias relacionadas ao transporte coletivo local, a rua de terra e conservação de pontes urbanas e rurais. As demandas foram apresentadas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu e contaram com a parceria dos vereadores Xê [PSDB], Bombeiro Tavares [DEM] e Fontão [PSDB].

No requerimento nº 1200/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de implantar uma área de lazer, aproveitando uma área pertencente à Prefeitura Municipal, localizada entre a Rua Jornalista Pedro Chiaradia, Rua 1 e Rua Maria Aparecida Mitidieri, situadas entre os bairros Parque Residencial 24 de Maio, Jardim Santa Mônica e Vila Santa Elizabeth.

Já no requerimento nº 1201/2011, o chefe do Legislativo aponta a necessidade de o Executivo estudar a possibilidade de estender o itinerário da linha "Boilão” até o Bairro Roseira. A medida visa atender aos anseios de um considerável número de usuários do transporte coletivo da Cidade.

Limpeza pública é o tema do requerimento nº 1202/2011. No documento, o parlamentar solicita uma constante limpeza, principalmente de bancos e do piso, bem como vistoria do piso e reparos das pedras que estão soltas na praça Cavalheiro Virginio Lunardi, na Vila dos Lavradores.

A preocupação com as fortes chuvas que costumam ocorrer nos primeiros meses de cada ano motivou no requerimento nº 1207/2011. Na propositura, Curumim solicita a realização de estudos em todas as pontes existentes na Cidade, tanto no perímetro urbano como na zona rural, com o intuito de prevenir eventuais desabamentos ou interdições, parcial ou total.

Por fim, no requerimento nº 1213/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de serviços de recuperação, cascalhamento e iluminação da Avenida Odilon Cassetari.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB