Lelo Pagani sugere benfeitorias no Monte Mor e Programa contra Violência às Mulheres

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

17 de novembro de 2011

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] discutiu a necessidade de viabilização de benfeitorias no bairro Jardim Monte Mor e implantação de Programa de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres. Medidas de proteção à Infância também estiveram em pauta.

No requerimento nº 1180/2011, o vereador Lelo Pagani solicita ao Executivo a possibilidade de realizar a urbanização de área pública localizada no Jardim Monte Mor. No local, argumenta o parlamentar, poderia ser implantada outra “Praça da Juventude”, Projeto do Governo Federal já utilizado pela Prefeitura de Botucatu no setor Sul da Cidade. Também assinam a propositura os vereadores Curumim [PSDB], Bombeiro Tavares [DEM] e Fontão [PSDB].

Já no requerimento nº 1185/2011, o vereador Lelo Pagani solicita ao Executivo a possibilidade de implantação do Programa de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. A finalidade do Programa é implementar equipamentos especializados às mulheres em situação de violência doméstica, apoio a projetos educativos e culturais de prevenção à violência, capacitação dos agentes da rede de atendimento às mulheres e incentivo à constituição de redes de serviços.

O vereador Lelo Pagani [PT] ainda participa de dois requerimentos coletivos [nº 1172/2011 e nº 1173/2011], de autoria de todos os vereadores, que solicitam à Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] a possibilidade de divulgação da campanha denominada “Para Ter Futuro é Preciso Ter Infância”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Botucatu [CMDCA].

Segundo o parlamentar, o objetivo da medida é o de esclarecer seus respectivos associados em relação à destinação do pagamento do Imposto de Renda direto para uma entidade do Município, ao invés de enviar para o Governo Federal, contribuindo, na execução das Políticas Sociais de proteção à criança e ao adolescente.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB