Reinaldinho luta por implantação de câmeras e radares inteligentes em Botucatu
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
09 de novembro de 2011
O combate à violência e à criminalidade tem sido um dos principais focos de atuação do vereador Reinaldinho [PR] ao longo de sua trajetória política. Neste contexto, o parlamentar tem lutado pela implantação de radares inteligentes e de um sistema de câmeras de monitoramento na Cidade.
Recentemente, Reinaldinho apresentou requerimento [nº 1105/2011] ao deputado federal Milton Monti solicitando intervenção junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública no sentido da implantação de um moderno e eficiente de monitoramento de tráfego, por meio de recursos do Ministério da Justiça.
De acordo com o vereador Reinaldinho, esse mecanismo funciona por meio de sistema de identificação desenvolvido a partir de radares inteligentes, que também recebem a denominação de “reconhecedores óticos de caracteres”.
“Com este equipamento, as placas dos veículos são identificadas eletronicamente, sendo as imagens transformadas em dados digitais, possibilitando a consulta no banco de dados nacional”, explica.
Com esse sistema, destaca o parlamentar, diversas informações sobre o veículo são possíveis de serem obtidas. “Essa consulta permite saber se o veículo foi furtado ou roubado, se há mandado judicial, os dados do proprietário, incluindo endereço, antecedentes criminais ou se tem algum mandado de prisão a ser cumprido”, salienta.
Para Reinaldinho, esses equipamentos poderiam ser implantados em todas as saídas de Botucatu. “Se forem ‘fechados’ todos os acessos existentes através de um sistema de câmeras de monitoramento, através do qual seja possível identificar quem entra e quem sai da cidade, teríamos mais possibilidades de coibir a ação de marginais que tentam infringir as leis em nossa Cidade”, finaliza o parlamentar.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011