Pagani discute Mobilidade Urbana e questões sobre os Fundos de Previdência e de Habitação
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
08 de novembro de 2011
O vereador Lelo Pagani [PT] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu no debate acerca de Mobilidade Urbana e questões relativas aos Fundos de Previdência e de Habitação.
No requerimento nº 1160/2011, o parlamentar aponta ao Executivo a possibilidade de adesão Programa de Infraestrutura para a Mobilidade Urbana [Promob], do Governo Federal, com o objetivo de apoiar intervenções viárias que promovam a melhoria da mobilidade urbana, ampliando a acessibilidade das pessoas através da implementação de projetos de infraestrutura urbana que visem o desenvolvimento dos sistemas de transporte público coletivo, de transporte não motorizado [passeios e ciclovias], entre outros.
Já no requerimento nº 1146/2011, Lelo Pagani solicita à unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE] informações referentes ao número de idosos botucatuenses com mais de 100 anos, com divisão por bairros. O objetivo desse levantamento é o de possibilitar a prestação de homenagem a esta parcela da população na Câmara Municipal.
O extinto Fundo Municipal de Previdência é o tema do requerimento nº 1138/2011. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de efetuar a devolução do restante do montante total vinculado ao extinto ao órgão. O objetivo da medida é o de permitir a criação do Instituto de Previdência do Município de Botucatu, durante o processo da Reforma Administrativa da Prefeitura, sem nenhuma “dívida” com os servidores no que tange a devolução de fundos previdenciários.
Por fim, no requerimento nº 1147/2011, Pagani solicita ao Executivo a possibilidade de destinação de 1% da arrecadação do Município ao “Fundo Municipal de Habitação”. O valor seria utilizado na construção e financiamento de moradias para pessoas que possuam renda até oito salários mínimos.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011